************************************



Visite também meu blog de Educação Física. No mês de fevereiro coloquei algumas atividades realizadas e que se encontram no livro acima, sem as ilustrações. Estas são apenas para entender como se processa a atividade.

educação física Obrigada!!!!!

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Peça de Teatro - Natal1




O Natal da Turma da Lelé


De Emílio Carlos


O Natal está chegando. E a Turma da Lelé está se aprontando para
receber Papai Noel.
A Bruxinha Lelé, com sua varinha mágica, fez aparecer uma árvore de
Natal bem bonita. Juca palhacinho preparou uma lista com todos os
presentes que a turminha quer ganhar. Frankinho, o inventor da turma,
inventou uma máquina detectora de Papai Noel. Assim que o Papai Noel
se aproximar a máquina se ligará automaticamente e dirá: “Feliz Natal,
Papai Noel”. É o jeito da turma de agradecer a Papai Noel por todos os
presentes.
E o sapo Godofredo trouxe pirulitos para todos comerem enquanto
esperam o Natal chegar. Todos estão muito felizes no campinho. Ou
quase todos.
Na casa ao lado Omar Doso observa tudo atrás do muro. O malvado Omar
está muito aborrecido com o Natal:
- Então todo mundo está feliz, não é? Mas eu não estou! O Natal não
significa nada pra mim!
E ali, olhando a turminha, escondido atrás do muro, seu Omar ficou
imaginando um jeito de acabar com o Natal da Turma da Lelé:
- Eu preciso acabar com esse Natal! Eu preciso!!
Enquanto isso a turminha falava feliz sobre os presentes que queria
ganhar. Foi quando Lelé se lembrou:
- Espere aí, pessoal: só vai ganhar presente quem foi bonzinho o ano
inteiro.
É mesmo! Eles tinham esquecido disso. Papai Noel tinha um super-
telescópio e de lá do Pólo Norte conseguia ver todas as crianças da
Terra; e saber se a criança se comportou bem ou não.
Todos ficaram preocupados: eles teriam sido bonzinhos? E ficaram
pensando e pensando em tudo que fizeram o ano inteiro.
Foi aí que seu Omar Doso teve uma grande idéia:
- Vou me vestir de assistente de Papai Noel e acabar com a festa
dessas crianças!
Se vestiu de ajudante de Papai Noel e foi até o campinho com uma lista
nas mãos:
- Olá crianças – disse ele com um sorriso falso.
- Olá Papai Noel – responderam as crianças em coro.
- Não, não, eu não sou Papai Noel. Sou o assistente dele. E vim para
ver quem foi bonzinho esse ano, quem vai ganhar presentes.
As crianças ficaram preocupadas. E Frankinho desconfiou:
- Assistente de Papai Noel? Eu nunca ouvi falar nisso.
- Isso é porque você está mal-informado, meu rapaz – disse Omar Doso
tentando disfarçar. Olhem: eu trouxe uma lista com o comportamento de
vocês.
E Omar Doso começou a ler a lista:
- Vamos começar pelo Frankinho: inventou coisas que explodiram...
- Espere aí! Isso foi só uma vez – respondeu Frankinho tentando se
justificar.
- Pois é – respondeu Omar. E perturbou Omar Doso com as suas
invenções.
- Puxa... – disse Frankinho assim meio cabisbaixo.
Omar Doso continuou:
- Godofredo: ficou perturbando seu Omar com suas sapices. Juca
palhacinho: ficou incomodando seu Omar com suas palhaçadas. E
finalmente a Bruxinha Lelé: ficou irritando seu Omar com suas mágicas
o ano inteiro.
- Mas ele mereceu – tentou argumentar Lelé, sem sucesso.
- Sinto muito mas... sem Natal pra vocês esse ano – disse Omar Doso se
segurando para não rir.
- O que??? – disse a turma toda em coro.
- Vocês ouviram: sem presentes esse ano. Podem desmontar a árvore de
Natal. E podem ficar tristes! – disse Omar Doso saindo e se rindo.
A turminha ficou arrasada. Era a primeira vez que eles não iam ganhar
presentes de Natal. Mas Frankinho viu uma coisa:
- Estranho – disse ele.
- O que? A gente ficar sem Natal? – perguntou Lelé.
- Não. O assistente do Papai Noel foi... pra casa do seu Omar.
A Turma toda estranhou. E Lelé se lembrou de uma coisa:
- É esquisito mesmo! Na lista desse assistente só tinha coisas que
falavam do seu Omar.
Todos concordaram. E Frankinho decidiu investigar. Foram todos até o
muro da casa do seu Omar e chamaram:
- Seu Omar! Seu Omar!
Omar Doso subiu no muro. Mas tinha se esquecido de tirar a roupa de
assistente de Papai Noel. E disse:
- O que é?
Daí a turma descobriu tudo: não era o assistente do Papai Noel coisa
nenhuma.
- Omar Doso: só podia ser você! – disse a Bruxinha Lelé.
Omar Doso ainda tentou disfarçar. Mas quando viu que foi desmascarado
mesmo respondeu:
- Ta certo, sou mesmo.
- Mas por que? – perguntou Juca – Por que destruir nosso Natal?
- Porque eu não gosto de Natal, não gosto de ver todos felizes. E
pronto! – respondeu seu Omar descendo a escada que ele encostava no
muro para vigiar a turminha. E assim sumiu.
A turma ficou muito triste por ele. Devia ser muito chato não gostar
do Natal, não ganhar presentes. Então Juca teve uma idéia:
- Vamos colocar o nome do seu Omar na lista de presentes. E escrever
um bilhete explicando pro Papai Noel que seu Omar precisa de um
presente, precisa conhecer o Natal.
- É mesmo! Vamos lá! – exclamou a Bruxinha Lelé.
E assim colocaram o nome do seu Omar na lista com um bilhete. Depois
pensaram e pensaram num presente que ele gostaria de ganhar. E aí
escreveram na lista.
Como o Natal ia chegar a meia-noite cada um voltou para sua casa.
Entretanto Omar Doso resolveu subir no muro e ficar espionando. E
resmungou:
- Papai Noel! Rá! Duvido que exista Papai Noel!
E dizendo isso Omar ficou ali, meio escondido atrás do muro, esperando
para ver se existia mesmo Papai Noel. De vez em quando ele resmungava:
- Duvido.
As horas foram passando e Omar com sono foi ficando, até que dormiu
sobre o muro. E justamente nessa hora se ouviram sininhos no céu. Era
o trenó do Papai Noel que se aproximava do campinho. Debaixo da árvore
de Natal da turma a máquina do Frankinho se ligou automaticamente e
disse: - Feliz Natal, Papai Noel. E muito obrigado.
Papai Noel desceu até a árvore de Natal da Turma da Lelé. E ali deixou
vários presentes. Depois, ouvindo o ronco do seu Omar, Papai Noel foi
mais de perto olhar. E então foi-se embora, visitar outras casas e
outras árvores de Natal.
Pela manhã as crianças chegaram e encontraram seus presentes debaixo
da árvore:
- Olha, justo o que eu queria: um nariz de palhaço novo! – disse Juca
palhacinho.
- Eu ganhei um kit de química novinho! – exclamou Frankinho, o
inventor.
- E eu ganhei uma bola nova! – disse o sapo Godofredo.
- E eu ganhei uma varinha mágica nova! – exclamou a Bruxinha Lelé.
Todos estavam muito felizes com os brinquedos que Papai Noel tinha
trazido. E foi aí que o sapo Godofredo reparou:
- Gente: olha só o seu Omar! Ele está dormindo em cima do muro!
E todos olharam para o muro. Então Juca Palhacinho disse:
- Ei! Acorde seu Omar.
O seu Omar acordou resmungando. O sapo Godofredo disse assim:
- Olha, seu Omar: a bola que eu ganhei do Papai Noel!
E o seu Omar respondeu:
- Papai Noel não existe! Eu fiquei acordado a noite inteira e não vi
nenhum Papai Noel!
- Ah é? – disse a Bruxinha Lelé – Então quem lhe deu esse presente?
Foi só nessa hora que o seu Omar reparou no presente que estava em
cima do muro. E disse:
- Puxa! Eu nunca ganhei nada antes!
A turminha disse em coro:
- Abre! Abre! Abre!
Seu Omar então abriu a caixa. E dentro dela viu a surpresa:
- Puxa, um par de meias novas! Era justamente o que eu queria!
Obrigado Papai Noel!
A Turminha disse em coro:
- Obrigado Papai Noel!
E então ouviram a risada do bom velhinho, que disse:
- De nada! Feliz Natal! Feliz Natal!


Nenhum comentário:

Obrigada por você acessar meu blogue!!!!!

Obrigada por você acessar meu blogue!!!!!

Pesquisa neste blog

Visitantes - Visitors

myspace layouts

free counters

Blog globalizado

myspace layouts

Desde 05/07/2009 você é o visitante de número myspace layouts